LIVROS E CDs



Mindfulness
(Meditação da Consciência Atenta),
Neurociências e Saúde
Conhecimento e Prática

ARTHUR SHAKER

Núcleo Neurociências, Mindfulness e Saúde -
Casa de Dharma


As pesquisas entre as Neurociências e a Meditação de Mindfulness, diretrizes conceituais da Medicina moderna, hindu, chinesa e Homeopatia; os sistemas corporais e os benefícios da prática de Mindfulness (Sati) para a saúde corpo-mente. 13 capítulos, 192 págs.




Coleção Visões Rumo ao Dhamma


Para informações sobre como adquirir o livro, envie email para:



******* 







Mitos do povo Xavante
Arthur Shaker

Ilustrações
Cynthia Cruttenden

Baseado em
História do tempo da Escuridão
Romraréhã Rówasu’u

Ed. Global, SP, 2011, Coleção Muiraquitã, 63 pags.
Literatura infantojuvenil


Wahuré não é meu nome de nascença. Um velho Xavante me chamou assim. Quer saber o motivo e o que significa? Então, abra o Livro da capa de esmeralda. Por dentro vai encontrar a história e o saber do antigo povo Xavante. No mundo todo há povos indígenas. No Brasil existem vários. Um diferente do outro. Do povo Xavante me aproximei com amizade. Uma porta luminosa se abriu. Uma luz que antes não existia. Tive primeiro de me aventurar por dentro do escuro. Que tal me acompanhar pelo cerrado do mato Grosso? Não tenha medo. Os Xavante têm histórias sobre a origem da luz, no tempo em que só havia escuridão. Será uma aventura mágica e fascinante, como você nunca viu.



Para adquirir o livro, contate 
arthur.shaker@gmail.com


Também encontrável nas boas livrarias





*******


Estimados amigos

Compartilho com vocês o acesso aos meus CDs, que podem ser ouvidos e feito downloads gratuitamente. 

A Travessia Buddhista da Vida e da Morte

 Livro
 216 pgs



            Vivemos um tempo de muitas incertezas. As ideologias criadas pelo mundo moderno já não oferecem mais um rumo nítido para a humanidade.

 Quando percebemos que a existência é repleta de perigos e terrores, a vida em sua fragilidade passageira e cheia de armadilhas, então é preciso atravessar as águas do turbilhão samsárico e alcançar a margem de lá, o porto seguro do Imortal, Nibbana. E ràpidamente.

Para fazermos a travessia por esta existência, precisamos de uma visão correta sobre o mundo e o homem. Só uma visão clara nos dará as diretrizes práticas para essa travessia da vida e da morte.

Onde encontraremos essa visão correta?

Monges, eu vos ensinarei o dhamma, a parábola da balsa para transpor, não para reter.... (Majjhima Nikaya)

A compreensão e prática do Dhamma ensinado pelo Buddha norteiam o rumo e os significados deste livro, que se divide em três partes:

1ª. Parte: A Visão Correta, apresenta um olhar mais amplo sobre o caminho espiritual.
2ª. Parte: a Saúde e a Mente: o Método Correto, adentra no campo da mente e do corpo, saúde e doença: A Constituição do homem; A Vida como doença: Buddha e a busca da cura; A meditação buddhista Vipassanä como prática de cura; A vida como oportunidade de cura e libertação.
3ª. Parte: o Caminho da Meditação, apresenta de modo mais aprofundado as orientações budistas sobre a prática central, a meditação: Meditação e Liberação, Contemplação e Ação, A Contemplação da Plena Atenção, caminhos.

Você encontrará a 1ª. Parte em:

http://casadedharmaorg.org/2014/06/30/artigos-arthur-shaker/


Para adquirir o livro, contate 

Coleção Visões Rumo ao Dhamma



*******

Buddhismo e Christianismo

Esteios e Caminhos

Livro
 64 fls (128 pgs)

Arthur Shaker

        
         Muitas pessoas têm manifestado certo desapontamento com relação ao Christianismo, procurando alternativas para seu caminho espiritual nas tradições orientais, como o Buddhismo. Acreditam alguns que o Buddhismo seja uma via mais simples, menos exigente. Supor que o caminho espiritual de uma Tradição seja sem exigências, regras e métodos é bem o tipo do desejo quimérico atual da indulgência da mente para com seus caprichos e apegos, mentalidade que brota do orgulho do ego em seu culto à sua auto-ilusão.

Compreender e praticar com profundidade o caminho exigido por uma Tradição espiritual não é tão simples como pensamos. Escrevi esse livro para entender o mais corretamente possível e amadurecer dentro do meu coração as verdades profundas destas duas grandes Tradições universais, suas práticas e aplicabilidade sempre presente e vivida. E meu coração dentro delas. E compartilhar isto com os seres humanos e todos os seres.

Coleção Visões Rumo ao Dhamma


Acesse gratuitamente o livro  para download

http://casadedharmaorg.org/2014/06/30/artigos-arthur-shaker/



*******

Nenhum comentário:

Postar um comentário